terça-feira, janeiro 10

BLUSA CIGANINHA

Tendências 2016

 BLUSA CIGANINHA


fonte: www.modaquerima.com.br
Olá pessoal, hoje decidi falar de uma peça que está fazendo a cabeça da mulherada agora neste verão fervoroso que estamos vivendo. A blusa ciganinha.

Inspirada nas vestimentas do povo nômade e ciganos originários da Índia, nos anos 70 com o movimento hippie ganhou ainda mais força. Podíamos vê-la sendo usada com calças e bermudas jeans pelos adeptos do estilo.

Como a moda vem e vai, em 1994 esta peça volta agora na novela Quatro por Quatro, onde a personagem Babalu, interpretada pela atriz Letícia Spiller, usava diversas variações com grande estilo. Além das blusas ciganas, a personagem explorava os vestidos com manga cigana. Um arraso!

Para falar a verdade a blusa cigana nunca saiu de moda. No ano passado, em 2016, ela veio com tudo. Com babados, com corte na manga, mangas em diversos comprimentos, diferentes padronagens, enfim. Tem para todos os gostos e bolsos também!

No entanto esta peça exige alguns cuidados. Caso a pessoa tenham ombros muito largos ou se estiver muito fora do peso deve evitar esta modelagem, pois ela pode a deixar ainda maior.

Pode ser usada com saias, shorts, calças, pantalonas, pantacour e até como vestido. Fica super elegante!

Quanto aos tecidos, a variedade também é grande. Pode ser confeccionado em crepe, algodão, renda, viscose entre outros. O importante é que seja um tecido bem flexível para dar um efeito bacana.

Pessoal, o melhor de tudo é que esta peça é super fácil de produzir. Querem saber como? Assistam ao vídeo com a minha apresentação no programa Mulher.com e aprendam todo o passo a passo. O link está logo abaixo:

CLIQUE ABAIXO E APRENDA A MODELAR A BLUSA CIGANA
https://www.youtube.com/watch?v=GFayQnnOt_4

Esta peça e muito mais vocês encontram também no meu material que pode ser adquirido através da loja virtual www.vitrineflex.com.br

Aproveito para convidá-los a seguir meu canal no youtube, pois por lá eu compartilho muita coisa bacana para quem ama costurar, modelar e se divertir neste mundo fascinante da moda.

Ah, não deixem também de curtir minha página no face, pois é mais uma forma de ficarmos juntinhos.


Grande beijo
Yrma Bortolleto

Nenhum comentário: