domingo, setembro 11

MACACÃO, UMA PEÇA CORINGA

Olá amigos,
Hoje acordei com este sol lindo na janela e me inspirei para vir aqui escrever este post para vocês sobre uma peça que usamos muito, principalmente nas estações mais quentes. 
E como a Primavera logo logo estará batendo em nossa janela...uhuuu :D
Bom, vou falar do macacão. Afinal, quem não gosta desta peça? Ela é a junção de praticidade, conforto e elegância. É só saber usar que tudo fica lindo.

Um pouco da sua história...

Quando o macacão surgiu ele era confeccionado em tecido bem resistente pois era uma peça utilizada para trabalho, isto por volta de 1792. O brim e o jeans eram os tecidos mais usados nesta peça, pois o macacão era utilizado para trabalho nos campos, nas minas e nas fábricas. Na época, também era chamado de jardineira.

No século 20 ele reaparece por ser considerado uma peça de proteção, desta vez usado por mulheres que trabalhavam nas fábricas durante a Primeira Guerra Mundial.

Nos anos 40 vestiu personagens inesquecíveis como Charles Chaplin em Tempos Modernos e no final dos anos 60 e começo nos anos 70 vieram as bond-girls, que virou febre. Eram colados ao corpo, que contornava as curvas das lindas mulheres do agente secreto 007, você se lembram? Ainda nos anos 70 o macacão entra para as passarelas de moda e até mesmo das academias de ginástica. 

Atualmente ele tem lugar garantido nas lojas e no guarda roupa das mulheres. Mais soltinho, com manga ou cavado, curto ou longo, liso ou estampado, é sempre muito bem vindo em nosso dia-a-dia.


Peça coringa

O macacão é muito bacana pois tende a diminuir a silhueta. Aconselha-se a usá-lo com salto alto para dar aquela alongada, mas para as altas pode sim usar com rasteirinha ou sapatilhas.


E olha o presentinho ai...

E para completar tem um presentinho.
No dia 18/01/16 estive no Programa Mulher.Com ensinando a modelagem do macacão.
E para quem não viu, não tem problema, O link está aqui em baixo e você pode também conferir no meu canal do youtube.
Assistam quantas vezes quiserem, curtam, compartilhe, ajudem a disseminar o conhecimento.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO (PARTE 1 E 2)

Grande beijo
Yrma Bortolleto


Nenhum comentário: