sábado, setembro 3

ALFAIATARIA: ELEGÂNCIA GARANTIDA



Oi pessoal, tudo bem? Decidi escrever mais um post bacaninha para vocês com algumas curiosidades sobre o estilo alfaiataria. Claro que eu sou suspeita em relação este tema, afinal, é o que mais amo e o que mais tem em meu guarda roupa. Então vamos conhecer um pouquinho sua história?

Onde tudo começou...

A alfaiataria surgiu na idade média, no século XII e XIV. Neste período era usado tanto em homens quanto em mulheres. Giorgio Armani e Ermegildo Zegna, costureiros renomados, foram os responsáveis em dar destaque a este estilo.

No último século, com as máquinas e teares mais aprimorados, homens e mulheres que gostam de peças requintadas, modelagem impecável e de bom caimento, aderiram a alfaiataria, não esquecendo de falar sobre seu conforto, ideal para a vida moderna.

O alfaiate é uma das profissões mais antigas. Porém, com o passar do tempo e com chegada da produção de peças em grande escala, os alfaiates foram sendo esquecidos. No entanto, hoje eles voltam de um forma bem diferente de antigamente, pois podemos encontrar em lojas de departamento peças de alfaiataria com numeração padronizada (apesar de não ser sob medida, agrada muitas pessoas).

As principais características da alfaiataria são: corte reto, sempre forrados, acabamento impecável, principalmente nos bolsos que geralmente são embutidos e no modelo faca. A barra italiana é muito usada nestas peças. Já as padronagens que mais se destacam são as risca de giz e xadrez, sempre em cores neutras.


Presentinho para você...

Aproveitando o tema de hoje, deixo aqui o link de minha participação no Programa Mulher.Com, exibido no dia 31/08/16, no qual ensino a modelagem do max colete. Uma peça elegantérrima e super democrática.

Se gostarem, curtam, compartilhem e assistam quantas vezes quiserem...É todinho de vocês!


CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO (PARTE 1 E 2)




Grande beijo
Yrma Bortolleto



Um comentário:

Lauren Cunha disse...

Olá Yrma, boa noite!
Já vi você em vários programas na tv e sei que você é ótima na costura, descobri que gosto de costurar mas não sou muito boa em confeccionar trajes e aí comecei então o patchwork e hoje faço várias artes.
Adorei o seu post sobre alfaiataria, adoro taier, vestidos e a moda no geral.
Parabéns pelo blog! Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu espaço também.
Uma ótima semana pra você. Sucesso!
Bjos,
Lauren
http://aprendendocommamae.blogspot.com.br/